terça-feira, 28 de setembro de 2010

Dormir na cama dos pais?

Dormir na cama dos pais?

Ensinar a criança que durma sozinha, teoricamente, é o mesmo que ensinar-lhe a comer, a tomar banho, a trocar-se sozinha. O sono também um hábito, muito necessário, que entra na vida da criança e que, como tudo o mais, deve ser orientado desde o princípio.


Uma criança que não dorme bem, ou seja, que não concilia o sono na sua caminha dá o mesmo trabalho que outro que não quer sentar-se à mesa ou que faz um escândalo para tomar banho.
Muitos pais cometem o erro, por vários motivos, não sempre justificáveis, de levar o bebê para sua cama. Segundo alguns especialistas em sono infantil, o bebê já deve ser colocado no seu berço desde o primeiro dia em casa, para evitar que se acostume a dormir com os pais. Em determinadas situações, muito definidas, quando o bebê estiver doente e os pais se sentirem mais próximos, ou no meio da noite o bebê se desperte assustado, pode-se tolerar que a criança durma na cama dos seus pais, mas muito cuidado para que isso não se torne um hábito. As crianças são muito espertas e podem se aproveitar da situação. E para mudar o hábito custará muitíssimo.


A rotina é a melhor


Para que a criança não se acostume a dormir na cama dos seus pais, é necessário levá-la de volta à sua cama quantas vezes seja necessário, sem falar nem discutir. As crianças se comportam melhor quando identificam um modelo em que se possa confiar. Ensiná-las a dormir sempre na mesma hora, em sua caminha, com ou seu ursinho ou mantinha, as ajudará a entender o que se espera delas. A rotina é o melhor nesses casos. Evitará situações de ansiedade, e de negociações desnecessárias. Uma boa rotina na hora de dormir pode durar de 15 a 30 minutos. Entre o banho, mimos, limpeza dos dentes, os contos ou as músicas, orações, e o que ocorra, a criança seguramente conciliará o sono mais tranquilamente. Tente manter a rotina nos mesmos horários todos os dias. Assim estará educando o sono do seu filho.


É conveniente que o bebê ou a criança pequena durma sempre no mesmo lugar. A mudança de lugar, cama, etc., pode dificultar o desenvolvimento do seu modelo de dormir. No caso de pais separados, como não se pode compartilhar o mesmo lugar, é recomendável que se esforcem para manter a mesma rotina quanto aos horários e os costumes. Almofadas, mantas, e objetos de estimação similares, devem ser empregados na mesma hora. É necessária a mesma estrutura e rotina na hora de dormir.


Não é bom dormir com os pais


Para as crianças é uma maravilha dormir com seus pais. Mas se esse hábito se torna uma rotina, pode haver consequências não muito agradáveis. Dormir na cama dos pais geralmente está contra-indicado. É necessário ensinar às crianças noções de privacidade desde a idade mais pequena. Quando ainda é um bebê, pode-se fazer algumas concessões, mas a partir dos 3 anos de idade, dormir com os pais, pode fazer com que a criança não desenvolva sua individualidade nem a segurança em si mesma. Pode-se converter-se em uma criança dependente e insegura.


Posso dormir aqui?


Muitas crianças sofrem à noite, com medos, o escuro, os imaginários “monstros”, etc. A criança deve aprender a superar seus medos com a ajuda dos pais. E nesta ajuda consiste em fazer com que a criança enfrente e não fuja da situação. Deve ter paciência, mas também muita firmeza e persistência.


Tudo é uma questão de tempo. Quando a criança sentir medo, é preferível que fique um pouco na sua cama para tranquilizá-la, do que levá-la para a cama dos pais.
Dormir no seu próprio quarto, para elas, é estar “longe” do papai e mamãe. É separar-se deles.
A hora de dormir é entendida por elas como a hora de separar-se dos pais, de seus irmãos, dos brinquedos, e de tudo o que poderia estar fazendo. Por esta razão é que a criança vai deitar-se sempre protestando. Por isso, como qualquer outra necessidade, o dormir só, também se aprende. O ideal é que entre os três e seis meses de idade, a criança já esteja dormindo sozinha ou com seus irmãos. Para as crianças isso significa dar um passo na autonomia; para os pais é recuperar a intimidade. Superada esta primeira etapa, poderá aparecer outras coisas. Por exemplo: quando a criança já consegue sair do berço e caminhar. Esta outra etapa pode aparecer entre os 12 e 18 meses de idade. E aos quatro anos começarão a aceitar a “separação parcial” dos seus pais porque nesta idade já vão ao colégio, ou brincam na casa de amiguinhos.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Hello Kitty

Você conhece os novos visuais da Hello Kitty?


O ilustrador neozelandês Joseph Senior reformulou o visual da Hello Kitty, personagem criada em 1974 por Yuko Shimizu, designer da empresa japonesa Sanrio.


As novas versões da gatinha começaram com uma homenagem ao cineasta George Lucas e aos personagens da saga Star Wars, como Darth Vader.



Desde então, o artista transformou a gatinha em vários ícones da cultura pop, como Homer Simpson, da série Os Simpsons, e os super-heróis Batman e Homem de Ferro.












Dia da árvore

No dia 21 de setembro comemora-se o Dia da árvore

Essa data foi escolhida em virtude da chegada da Primavera. Mais adiante, a árvore ganhou um “dia especial” por ter uma grande importância para a vida humana e também para os animais.


Por isso, vamos todos plantar várias mudas para que no futuro estas possam se transformar em lindas árvores e com isso o nosso mundo possa ficar “sadio” novamente!

A Cobronça, A Princesa e A Surpresa

A Cobronça, A Princesa e A Surpresa

O Bobo da Corte, que na verdade é muito esperto, sai pelo mundo em busca de algo que faça a princesa sorrir. Ele chega a um castelo rodeado por rosas, onde vivem um rei chateado, um gato amarelo e uma criatura estranha.

O Bobo da Corte, que havia ganhado asas leva o rei e o gato para seu reino. Mas a estranha criatura segue os três, o que será que ela quer?

Editora Melhoramentos

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Banana: Fruta do Mês de Setembro

Depois de ler isto, você não vai olhar para uma banana da mesma maneira!



Contendo três açúcares naturais; sacarose, frutose e glucose, combinados com fibras a banana vai te dar uma reserva instantânea de energia. Pesquisas provam que somente 2 bananas dão energia para 90 minutos de trabalho pesado. Não admira a banana ser o fruto mais consumido entre os atletas. Mas energia não é o único benefício que a banana traz, ela ajuda a prevenir um substancial número de doenças.




Depressão: De acordo com recentes estudos, a maioria das pessoas que habitualmente sofrem com depressões sentiram-se substancialmente melhor depois de comerem uma banana. Isto acontece porque a banana contém um tipo de proteína que o corpo converte em serotonina, substância que ajuda a relaxar e faz sentir melhor.




Anemia : Fortes em ferro, as bananas estimulam a produção de hemoglubinas e ajudam em caso de anemia.



Pressão Arterial : Este fruto tropical é muito rico em potássio e pobre em sal sendo perfeito para descer a pressão arterial. A Food and Drug Administration, nos Estados Unidos até permitiu aos produtores de bananas usarem isso como publicidade.



Cérebro : 200 estudantes comeram uma banana ao pequeno almoço, ao almoço e ao lanche e provou-se que o potássio presente no fruto ajudou-os a melhorar a sua concentração.



Obstipação : Ricas em fibras, a inclusão de bananas nas dietas ajuda a normalizar o trânsito intestinal, permitindo debelar os problemas sem o uso de laxantes.




Dor de cabeça : Uma das maneiras mais rápidas de curar uma dor de cabeça é fazer um batido de banana com mel. A banana acalma o estômago e com a ajuda do mel aumenta os níveis de açúcar no sangue enquanto o leite acalma e hidrata todo o teu sistema.




Cansaço matinal : Comer uma banana entre as refeições ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue elevados, combatendo o cansaço.




Picadas de insetos : Quando for picado por um inseto, experimenta esfregar a zona afetada com a parte de dentro de uma casca de banana. A irritação vai acabar.



Nervos : Bananas são ricas em vitamina B, que acalmam o sistema nervoso. Pesquisas em 5.000 pacientes, chegaram à conclusão que os mais obesos são aqueles que têm trabalhos de muita pressão. O relatório concluiu que para combater isto, devemos controlar os nossos níveis de açúcar no sangue devendo consumir comida com muitos hidratos de carbono, como a banana.




Úlceras : A banana é usada nas dietas contra as desordens intestinais pela sua textura suave e por causa de ser um fruto muito macio. É o único fruto que pode ser comido sem causar distúrbios mesmo nos casos mais graves. Ela também neutraliza a acidez excessiva e reduz a irritabilidade criando uma camada nas paredes do estômago.




Controle de temperatura: Muitas culturas vêm a banana como um fruto ’calmante’ porque consegue baixar a temperatura, quer física quer emocional, nas mulheres grávidas. Na Tailândia, por exemplo, é hábito as mulheres grávidas comerem bananas para se assegurarem de que o seu filho nasce com a temperatura correta.




Fumar : As bananas podem ajudar quem quer deixar de fumar. As vitaminas B6 e B12, o potássio e o magnésio que contêm, ajudam o corpo a recuperar dos efeitos da falta de nicotina.




Stress : O potássio é um mineral vital que ajuda a normalizar o batimento cardíaco, que auxilia a ida do oxigénio para o cérebro e que regula a repartição de água pelo corpo. Quando estamos ’stressados’ o nosso metabolismo altera-se reduzindo os níveis de potássio. Podemos ajustá-los com a ajuda deste fruto, rico em potássio.




Cortes : De acordo com o ’New England Journal of Medicine’, comer bananas regularmente pode reduzir o risco de morte por cortes até mais de 40%!






Assim, a banana é um remédio natural para muitos males. Acrescentado só uma coisinha, a banana ajuda a ajustar o organismo no chamado ’jet leg’. Para quem viaja de um continente para outro com muitas horas de diferença do fuso horário, comendo bananas, devido as propriedades do potássio, o organismo consegue ajustar mais depressa ao novo horário.




Comparando-a com a maçã, tem o quádruplo das proteínas, o dobro dos hidratos de carbono, três vezes mais fósforo, cinco vezes mais vitamina A e ferro e o dobro das outras vitaminas e minerais. É um fruto rico em potássio e uma das mais saudáveis comidas existentes.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Goiaba: Fruta do Mês de Setembro

Goiaba


A goiaba é encontrada em qualquer época do ano, é uma fruta muito saudável, saborosa e versátil. Originária da América Central e do Sul, a fruta possui alto valor nutritivo, pois contém grande quantidade de vitamina A, B1, C, cálcio, fósforo, ferro e fibras solúveis.



A goiaba é um fruto de alto benefício ao organismo, pois além de não conter muito açúcar, gordura e calorias, auxilia no combate a infecções e hemorragias. Também fortifica os ossos, os dentes e o músculo cardíaco, melhora a cicatrização e o aspecto da pele, retardando o envelhecimento, regula o aparelho digestivo, o sistema nervoso e dá maior resistência física. Porém, deve ser evitada por pessoas que tenham o aparelho digestivo delicado ou apresentam intestino preso.



A espécie de polpa vermelha é benéfica na redução do colesterol e da pressão sangüínea. Isso acontece porque a fruta é rica em licopeno e em fibras solúveis. Este tipo de fibra possui a capacidade de se ligar aos ácidos biliares interferindo na absorção de gorduras. Ingerir um pedaço de goiaba vermelha por dia pode reduzir consideravelmente os níveis de pressão arterial, do colesterol e triglicérides.



Achou a goiaba demais? Pois além de todas essas vantagens, a fruta ainda possui baixas calorias. Uma unidade com 100 gramas, por exemplo, tem pelo menos 57 calorias. Até o famoso Romeu & Julieta é uma opção de sobremesa mais light. A clássica combinação de goiabada (30 gramas) com uma fatia de 25 gramas de queijo prato soma apenas 171 calorias.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Band Aid inteligente combate infecção a partir de cápsulas de antibióticos

Indicado para tratar queimaduras, produto muda de cor na presença de bactérias

Cientistas britânicos criaram um band-aid que muda de cor, alertando médicos sobre o aparecimento ou não de infecções. Conhecido como band-aid artístico, o produto tem várias nano-cápsulas de antibióticos que são ativadas pela presença de bactérias e passam a tratá-las antes que elas se espalhem.


O produto significa um passo importante no tratamento de pessoas que sofreram queimaduras, principalmente crianças, cujas infecções podem levar à síndrome do choque tóxico (infecção causada por toxina bacteriana), que pode levar à morte. O curativo é indicado também no tratamento de úlceras ou de ferimentos de guerra.


O autor do projeto Toby Jenkins da Universidade de Bath afirma que se o produto já estivesse disponível, seria extremamente útil aos soldados que estão no Afeganistão, já que ferimentos de guerra ficam muito expostos à infecções.

- A pele é normalmente a casa de bilhões de bactérias 'amigáveis' de que necessita para permanecer saudável. E a limpeza delas só é desencadeada por bactérias causadoras de doenças que produzem toxinas capazes de romper as cápsulas abertas que contém os antibióticos e o corante, que no exame aparecem em um tom verde.

Jenkins explica que os antibióticos só são liberados quando necessário, reduzindo o risco das bactérias tornarem-se resistentes aos antibióticos.

- Estamos fazendo um protótipo no momento e espero começar os testes clínicos em cerca de três anos.


fonte: http://noticias.r7.com/saude/noticias/band-aid-inteligente-combate-infeccao-a-partir-de-capsulas-de-antibioticos-20100713.html

Band-aid "açucarado" ajuda na recuperação de cirurgia

Gel é feito à base de glicose encontrada em spray de alto bronzeamento


Um composto encontrado em sprays altobronzeadores pode ajudar a curar a pele cortada mais rapidamente após a operação, segundo estudo publicado por cirurgiões plásticos do Hospital Presbiteriano de Nova York e por biomédicos da Universidade de Cornell, em Ohio, também nos Estados Unidos, onde o composto está sendo desenvolvido em forma de gel. Ele será inserido internamente na pele, como protegendo o tecido como um band-aid.

O gel é composto por polietilenoglicol (produto feito à base de glicose indicado para uso cosmético e farmacêutico) e policarbonato de dihidroxiacetona (que dá a consistência de gel) e deve ajudar a fechar as feridas causadas pela cirurgia.



Procedimentos para remover o tecido canceroso da mama costumam deixar um espaço vazio que se enche de fluido líquido, conhecido como seroma, que geralmente tem de ser drenado por um dreno implantado.



Em forma de gel, o composto tem a capacidade de manter os tecidos em conjunto, impedindo que entre seroma no tecido, como um interno band-aid, explica David Putnam, biomédico e o líder da pesquisa.



O objetivo é que o gel possa potencialmente ser usado em todas as diferentes cirurgias reconstrutivas para evitar a formação deste seroma. Isso porque a nova substância em gel poderia atuar como uma cola junta a cavidade onde ficou depositado o fluído, segundo o cirurgião plástico e coautor do estudo, Jason Spector.


fonte: http://noticias.r7.com/saude/noticias/band-aid-acucarado-ajuda-na-recuperacao-de-cirurgia-20100601.html


quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Receita com maças

Receita com maças acompanhado de sorvete!

Humm.. agrada todos os paladares!


5 maças grandes


1 copo de água


1 colher (sopa) açucar


canela em pó


Corte a maça em pedaços pequenos. Leve para uma panela com fogo baixo, acrescente água, açucar e canela. Deixe ferver bem, até que as maças estejam macias.


Sirva o prato quente com sorvete!



Bom apetite!